segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Abrem-se as cortinas...

...e começa o espetáculo.

Como não tenho muita criatividade para aberturas (meus amigos jornalistas dizem que não tenho lead), resolvi plagiar o saudoso Fiori Gigliotti, um dos maiores narradores esportivos (leia-se futebol) do rádio brasileiro.

Passei minha infância ouvindo as narrações do Fiori na Rádio Bandeirantes, aquela rede de rádios sediada em São Paulo e que tinha a suprema honra de ter entre suas afiliadas a gloriosa Rádio Cultura de Lorena. Naquele tempo, eram raras as transmissões de futebol pela TV nas tardes de domingo - as emissoras transmitiam somente as fases finais dos campeonatos. Nas palavras de Fiori, eu ia tecendo a jogada, para depois conferir na TV se a coisa tinha sido como eu imaginara.

Era comum ficar ao lado do meu pai, ouvindo os jogos do Corinthians com a narração vibrante e poética de Fiori Gigliotti. Saudades deles: do meu pai, que vou rever neste final de ano, e do Fiori, que só tenho como ouvir na memória e nos arquivos que encontro esparsamente pela Internet.

Grande abraço e sejam bem-vindos ao Pastel de Feira, um blog voltado àqueles que gostam das coisas simples e boas da vida.

5 comentários:

Blog do Badu disse...

Então, vou ter a honta de tecer o primeiro comentário nesse bolg de degustação lítero-jornalística - espero mais lítero que jornalístico.
Cai-me muito bem um pastelzinho de feira, de preferência com caldo de cana e uma boa companhia.
A boa companhia o autor do blog já o é.
Quero ver como me serão enviados os pastéis.

um grande abraço do irmão goiano,

Badu
Obs.: Estou postando por um blog que ainda só tem o nome.

Unknown disse...

A internet às vezes tem a honra de receber blogs de jornalistas de verdade, não apenas dos graduados em Comunicação.
É um prazer ler esses textos, principalmente sabendo que o autor é meu irmão.
Final do ano a gente toma "umas cervejinhas", e em breve a de minha autoria.
Nada mais a dizer, além do grito de: "É CAMPEÃÃÃÃÃO!!!"

Maurício Oliveira disse...

Vida longa ao pastelzinho! Vou citar lá no meu blog! Abração

Josias disse...

E aí Marcelão Curintiano. Grande idéia deste blog degustativo. Sou fã de um pastel de rim com caldo de cana na rodoviária de Brasília. Mas pastel bom mesmo só da "Pasteleira dos Ingleses".
Um grande abraço do amigo gaúcho/brasiliense.
Josias

Marcelo Santos disse...

Valeu, meus caros. Obrigado pelos comentários. Voltem quando quiserem, pois sempre haverá de ter pastel quentinho.

Marcelo