terça-feira, 9 de junho de 2009

Uma década!! (3)

"Crime" e "castigo"

Todos que foram ao nosso casamento vão se lembrar: estava frio pra caramba. Vento Sul e um ar gelado pra acabar. Além disso, o casamento estava marcado para as 8 da noite e a festa foi no Campeche, onde o vento soprava com mais intensidade. Há que considerar também a falta de costume de muita gente que veio, pois havia convidados de SC, RS, PR, SP, RJ, MG e até RN.

Certamente, um dos que mais sofreram com o frio foi meu irmão mais velho, o Jorge, que mora desde 1989 no Rio de Janeiro. Sabemos que carioca coloca casaco pesado quando a temperatura atinge 20º. Em algumas fotos, já pela madrugada, ele aparece de sobretudo de lã.

Pois bem. Talvez traumatizado pelo frio de rachar do final de outono em Florianópolis, casamento à noite, com vento sul, ele resolveu se “vingar” de mim: Casou-se em março, pleno verão, em Lorena, às 5 da tarde, com um sol de rachar mamona. Quem conhece minha cidade sabe que lá é uma versão valeparaibana de Blumenau – encravada no Vale do Paraíba, em SP, abafada e sem um ventinho. Mas valeu. Foi bem bacana.

4 comentários:

Alexandra disse...

Eu tava lá!!! O minuan..., ops, o vento sul cortava valendo. Parecia o vento gelado aqui de cima da serra. Lembro também que a festa foi linda e muito bacana (como é mesmo o nome daquele centro de eventos no Campeche?).
Parabéns a ti, à Carine e à Mariana.
Saudades!

Marcelo Santos disse...

É, tava medonho, mesmo, o vento. Só que poucas estavam tão elegantes quanto você pra enfrentar aquele frio todo.

O centro de eventos é a Asfissi - uma associação de funcionários do Sesi, se não me engano.

Abraço e apareça sempre. Também estamos com saudades. Agora, em julho, vamos para Taquara e Gramado. Quem sabe marcamos um café colonial?

Marcelo

Alexandra disse...

Eu ia adorar reencontrar vcs e rever a Mariana, que deve estar uma moça!
Liguem assim que estiverem por perto (54/ 9973-0334)!
Bjs e viva o Curíntiaaaaaaaa...

Marcelo Santos disse...

Valeu, tá anotado. Quando estivermos por aí, daremos um grito. E viva o Corinthians!!!