segunda-feira, 8 de junho de 2009

Uma década!! (2)

Entre todos os meus padrinhos de casamento, o mais figura, sem dúvida, é o Ives. Uma amizade que já dura exatos 30 anos. Pois o Ives, é claro, não poderia ficar de fora da minha lista de padrinhos. Junto com a saudosa Tiê, formou um dos 14 casais que abençoaram – sete de cada lado – meu casamento com a Carine.

Mão de vaca a não mais poder, é famoso por seu pão-durismo. Devo reconhecer, porém, que comigo nunca teve disso. Sempre foi bastante generoso e mão aberta.

Mas, tudo, é claro, tem um limite. Ou chega perto disso. Pouco menos de um ano antes, estive em Lorena para passar o dia dos pais. Aproveitei, então, para convidá-lo para ser meu padrinho. Já tinha esquematizado quase tudo – quem faria par com quem, quem ficaria para cada lado, etc. Dando uma volta de carro, aproveitei e fiz o convite:

- Olha, quero que você seja meu padrinho de casamento – falei.
- Eu?, respondeu o Ives, assustado.
- Isso mesmo, vai ser par com a Tiê. E não aceito não como resposta.

Meio sem jeito, emocionado, respondeu que sim, que seria meu padrinho.

- Sabia que você não ia negar isso, concluí o papo.

Pois não é que, uns dias antes do casamento, ele confessou? Na ocasião do convite, quase havia chorado. Mas nem tanto de emoção:

- Só de pensar no quanto eu ia gastar pra ir no seu casamento, quase chorei mesmo.

Desgraçado. Acho que foi por isso que, pra me castigar, ele não botou gravata e nem fez a barba. Tá certo que a barba dele é ainda mais rala que a minha e quase não se nota. Deve ter ficado com pena de gastar barbeador.

Abraço, amigo!!

Nenhum comentário: