domingo, 22 de agosto de 2010

A tecnologia aproximando as pessoas

(Post atualizado: a besta aqui achou que Burnaby era perto de Toronto, mas é na região metropolitana de Vancouver. É quase assim uma Palhoça, não tem?)
Acabei de bater um longo papo com minha amiga Renata, mulher do grande amigo Paulo Henrique. Eles estão morando há um ano em Burnaby, subúrbio de Vancouver, no Canadá. O PH estava trabalhando e a Renata tinha acabado de chegar do Brazilian Day de lá. Ela disse que tinha feijoada, mas que era meia-boca, principalmente se comparada à que eu faço. Eu me ofereci pra fazer uma feijoada pra eles em janeiro - basta que paguem minha passagem hehehe.

Parece uma bobagem, mas pra quem nasceu numa época em que telefonar era caro pra caramba, que um interurbano só deveria ser feito depois das oito da noite porque era mais barato, etc, etc, etc, conversar por 1h40min com alguém no Canadá, sem pagar um centavo sequer - e ainda poder ver a pessoa por uma câmera de vídeo - é muito bacana.

Muito bom poder conversar e rever pessoas queridas como a Renata. Falta agora sincronizar com o PH, pra podermos conversar também, depois de um ano só por e-mail e por escrito no skype.

Grande abraço aos dois, meus queridos amigos.

3 comentários:

Renata e Paulo Henrique disse...

O problema é que nem você, nem eu gostamos de conversar...rsrsrs! Ph deu risada quando falei que conversamos mais de 1 hora e meia :-)
Beijo grande nas tuas meninas...da proxima vez quero falar com elas tambem! Ah, não estamos em Toronto...rs...estamos em Vancouver!
Abração e uma ótima semana! Beijos

Marcelo Santos disse...

Ops, falha nossa. De onde eu tirei Toronto? Sei lá. Ótima semana pra vocês também.

Paulo Henrique disse...

saudade, meu amigo. temos que matá-la via skype, mesmo. só precisamos acertar os horários :)
a gente espera estar aí no fim do ano, mas ainda não é certo.
abração