quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Vitória com jeitão de Corinthians

É claro que todo mundo gostaria que seu time fizesse sempre 5 a 0 - principalmente em clássicos e jamais fosse ameaçado nos jogos. Mas, cá entre nós, que coisa boa que é poder comemorar o aniversário ganhando um clássico de virada nos minutos finais, não?

A partida de ontem contra o Santos no Pacaembu tinha tudo para ser uma festa, mas começou a ser pintada com cores tristes aos 7' do 2º tempo. Todo mundo sabia que o Santos só tem aquela jogada - o George Lucas lança a bola na área pra ver no que dá. E deu no gol das sardinhas.

A coisa parecia que não ia. Era um tal de passe errado e de cruzar bola na área que era uma grandeza. E o Filipe deles fazendo alguns milagres. Até que num cruzamento desses um cabeceou todo torto e, naquela de bate na trave e fica pedindo "me chuta", o tal de Bill conseguiu enfiar o pé e empatar o jogo, aos 34', quando os peixeiros já fediam de tanto pular nas arquibancadas do "próprio da municipalidade" (adorei essa expressão, que nunca mais tinha ouvido).

Mas o melhor ainda estava por vir. Depois de uma jogada ensaiada sabe lá Deus onde - o Mano disse que não ensaiou aquilo, ao contrário do que muito treinador diria quando dá certo -, Chicão, injustamente acusado de fazer corpo mole no departamento médico pra forçar um aumento de salário, virou o jogo e deu números finais à partida. Isso aos 43'.

O final da partida? Ah, só a Fiel cantando e festejando a primeira vitória do ano do Centenário. Agora é esperar pela volta do Fenômeno e outros titulares e partir em busca do penta brasileiro.

Nenhum comentário: