Uma das maiores desvantagens da vida dita “moderna” é a falta de tempo para se dedicar às coisas simples e boas da vida. Sabe aquele tempinho ao lado da família, fazendo um programinha sem compromisso, sem estresse?
O negócio é fazer um esforço para aproveitar todos os momentos. Quando a gente vê, já passou. Mariana nasceu ainda ontem e já está com sete anos.
Sinto falta de ficar mais sossegado com a Carine e a Mariana. Sair de casa, passear sem hora pra voltar, tomar um sorvete, comer alguma coisa em algum lugar diferente. Fazer dos momentos de folga verdadeiras férias. Isto é simples e bom.
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Pois eu gosto mesmo é de falta de tempo. Só produzo assim. Além disso, nunca vi ninguém dizer que tem tempo de sobra. E quando tem, desperdiça :)
Uma colega mineira que trabalhava comigo na Gazeta Mercantil soltou um daqueles ditados que só os mineiros são capazes de produzi. E não é que eu esqueci??!! Mas era mais ou menos assim: quanto mais carregado, mais o carro (de boi? caminhão?) anda. Desde então eu não reclamo de falta de tempo. E ela não me cobrou nada pela lição.
abração
Eu também sempre produzi melhor nos finais de prazo. O problema é quando esta falta de tempo se torna crônica. É chato só conversar com a Mariana no trajeto casa-trabalho-casa, isso quando ela não dorme na volta e ficamos sequer sem as charadinhas dela.
Postar um comentário